quinta-feira, 20 de maio de 2010

Unidade 21

A automação comercial trata-se da área de vendas, que hoje já e uma área reforçada pela automação como o uso de notebooks, handhelds.

Hoje por exemplo existe um sistema de Radio (nextel) que permite a comunicação imediata dos fornecedores com os produtos e os responsáveis da entrega aos consumidores, por exemplo, um cliente não esta em casa na hora da entrega do produto, o entregador contata a loja responsável para que seja feita a localização do cliente, e isso e feito por um simples contato. Essa tecnologia faz com que o entregador não perca a entrega, não gaste mais gasolina e agiliza a entrega.


Esse mesmo processo pode ocorrer também sem uma comunicação por voz, e sim utilizando o WAP. Ou seja, todas essas funções temos em um único aparelho, o celular.



Como citado na aula, as automações de venda crescem disparada, hoje já e projetado caixas de mercado com uma conexão ao estoque, por exemplo, eu compro 3 carros e a loja disponibiliza 4, quando eu efetuo a compra dos 3 carros o estoque automaticamente fica com 1 carro e já contata o fornecedor pra providenciar mais para que não fique com o estoque mínimo.

Segue um site que vende essa tecnologia:

http://www.palmobject.com.br/index.html

0 comentários:

Postar um comentário